Ontem liberamos a versão 1.0.1.843 do Exodus Finanças.
Desde a última revisão, fizemos várias avaliações na usabilidade do sistema. Em testes com usuários, concluímos que precisávamos investir muito na usabilidade do sistema, principalmente nas listagens. Dedicamos nosso tempo especialmente na pesquisa de recursos de interface que possibilitassem um acesso mais simples pelo usuário final.
Como resultado, uma versão muito mais fácil e intuitiva, os usuários das versões anteriores vão perceber bastante as mudanças. Entre as novidades:
Painel de Botões nas Listagens
– foi completamente reescrito. Agora eles estão mais simples e semelhantes a nova interface do Gmail,
– Eles acompanham o scroll, para evitar que você perca as funções no novo grid enquanto desce a lista.
– Os comandos são bem mais visíveis e chamativos, assim os usuários não terão dúvidas quanto as principais funções da página.
Grid
– Novo layout menos carregado
– Ficou bem mais simples de navegar, uma vez que ele não possui mais scroll lateral, o único scroll é o da página. Isso facilita a navegação.
Plano de Contas e Categorias Contábeis
– Houve finalmente a fusão dos dois formulários, essa atividade simplifica bastante o entendimento pelo usuário de como configurar as contas contábeis através do plano de contas, ao invés de se preocupar com dois conceitos que estão intimamente relacionados.
Novo padrão de Menu das telas de listagem
Centros de Custos
Centros de custos agora devidamente arranjados como uma Tree, com numeração em referência.
Saldos das Contas
Agora é possível fechar a conciliação pela tela de novo saldo também.
É possível preencher o saldo do dia anterior caso não exista, tornando obsoleta a operação de ter que voltar a data de trabalho para declarar o saldo do dia anterior e voltar para a data atual para corrigir saldos.
Barra de Ferramentas de saldos das contas
Controles Opcionais
Foi criada toda a estrutura que possibilita que Centro de Custos / Data de Competência e Conciliação sejam configurados como opçionais. Por ser um recurso ainda complexo, as funções de interface ainda não estão liberadas ao público, e só podem ser acessadas através de um link direto.